Convidades

Convidades

André Uerba

Performer
EcoQueerÉcho


André Uerba é performer, coreógrafo e artista visual com mestrado em Artes, Solo/Dança/Autoria na HZT Berlin (2013-2015). Os seus projetos operam no cruzamento entre dança/performance e artes visuais, e unem-se por um interesse particular pelas poéticas que emergem onde o “significado” é revelado a um ritmo diferente. SHORT HOPE, é um espaço criativo dinamizado por Uerba e convidados, dedicado à investigação e rearticulação de formas de pensar e dinâmicas de inscrição em obras ao vivo.


Foto: Phil Dera

Cy Lecerf Maulpoix

Ativista, Jornalista
EcoQueerÉcho


Sediado em Paris, Cy Lecerf Maulpoix está envolvido em diversos grupos activistas e na área da justiça climática desde a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2015. Jornalista independente, autor e tradutor, atualmente desenvolve vários projetos sobre ecologia queer.

 

Foto: Marie Rouge

Guillaume Lillo

Realizador
EcoQueerÉcho


Formado pelo departamento de Montagem da Escola La Fémis, Guillaume Lillo faz filmes a partir de imagens pré-existentes. Após C’est pas les Noël qui manquent, o seu filme de fim de curso, onde estabelece as bases dessas experiências, a sua segunda curta Rémy é distinguida em diversos festivais em França e no estrangeiro. 

Isabelle Carlier

Realizadora
EcoQueerÉcho


Isabelle Carlier é codirectora da Antre Peaux, antiga "Bandits-Mages", uma associação dedicada às artes visuais, sonoras e cinematográficas, localizada na Friche l'Antre-Peaux, em Bourges. Como técnica e programadora nestas áreas de atividade, ela sugere e contribui para a construção de experimentações artísticas, para a difusão de práticas de investigação de novas formas de criação e vida autónomas, bem como para o intercâmbio de ideias nestes campos. Estudou na École Nationale Supérieure d'Art de Bourges.

João Pedro Rodrigues

Realizador
EcoQueerÉcho


João Pedro Rodrigues começou por estudar Biologia com o objetivo de se tornar ornitólogo, antes de se dedicar aos estudos de Cinema na Escola Superior de Cinema de Lisboa, onde se licenciou. A sua obra dedica-se à exploração do desejo humano, em todas as suas vertentes e formas, refletindo a diversidade da história do cinema, da ficção clássica ao documentário e experimental. Os seus filmes têm sido exibidos e premiados nos principais festivais internacionais, incluindo Cannes, Veneza, Locarno e Berlim.

 

Foto: Diego Sánchez

João Rui Guerra da Mata

Realizador
EcoQueerÉcho


João Rui Guerra da Mata nasceu em Lourenço Marques, Moçambique. Começou a trabalhar em cinema em 1995. Foi professor de Direção Artística e Design de Produção na ESTC de 2004 a 2011. É realizador, e trabalhou como diretor artístico e designer de produção em vários filmes, destacando-se a colaboração com o realizador João Pedro Rodrigues, em muitos de cujos filmes é também co-argumentista. 

Foto: Diego Sánchez

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.