31 de Outubro
"Solidão Povoada" no Museu do Aljube

A exposição "Adeus Pátria e Família", que pode ser visitada no Museu do Aljube - Resistência e Liberdade (Lisboa) desde o passado 28 de Junho e até ao 29 de Janeiro de 2023, aborda as dinâmicas e tensões entre a repressão e as resistências de diversidade sexual e de género durante a ditadura e após a Revolução. Esta exposição tenta compreender como essa tensão condicionou a vida quotidiana e perpetuou práticas e discursos opressivos e discriminatórios, marcando a sociedade portuguesa até à atualidade.

 

O filme de Óscar Alves "Solidão Povoada", a sua primeira longa‐metragem e o único filme da sua curta carreira como realizador que explorou o registo do melodrama, faz parte do programa paralelo da exposição, o qual inclui palestras, teatro e cinema, entre outras actividades. Será exibido no próximo dia 17 de novembro, às 19h, e a entrada é livre (sujeita à lotação da sala).

Inscrições para: inscricoes@museudoaljube.pt

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.