L’Alternativa, o Festival de Cinema Independente de Barcelona, celebra a sua 32.ª edição de 13 a 23 de novembro de 2025. O festival, conhecido por defender um cinema ousado que valoriza a liberdade criativa, a diversidade, a inovação, o compromisso e a reflexão, regressa com uma edição híbrida: atividades na sua iminente versão física e uma seleção de filmes on-line em Filmin en janeiro 2026.
O diretor e programador do Queer Lisboa e do Queer Porto, Cristian Rodríguez, marcará presença no evento catalão, participando em várias iniciativas de l'Alternativa PRO, a secção de indústria para profissionais de cinema do festival.
Para além de integrar o júri dos prémios "Cinema Pendent" (conjunto de atividades para apoiar e promover o desenvolvimento de projetos audiovisuais e cinematográficos selecionados), Cristian Rodríguez participará no encontro "Meet the festivals & Labs!", e fará parte dos comités de assessoramento das atividades "XII Pitching Forum de Largometrajes del GAC" e "Proyecciones WIP".
Mais informações aqui.