13 de Maio
"Intransitivo": comemoramos o IDAHOBIT no Seixal

No âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género e Oportunidades, o Seixal junta-se às comemorações do IDAHOBIT - Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia, Transfobia e Interfobia. Na próxima sexta-feira, dia 17 de Maio, iremos exibir o documentário “Intransitivo” (Brasil, 2022, 72'), de Gabz 404, Gustavo Deon, Lau Graef, Luka Machado, estreado o ano passado no Queer Lisboa 27.

 

O filme foca-se num grupo trans-centrado que viaja pelo Rio Grande do Sul e que conversa com outras oito pessoas transgénero. As entrevistas abordam questões relacionadas com transição e outros atravessamentos identitários e interseccionais, tais como classe, raça, idade, sexualidade e corpo. Nos bastidores, acompanhamos conversas entre a equipe, discussões sobre os temas abordados e as suas relações interpessoais durante as viagens.

 

A sessão decorrerá no Auditório Municipal de Miratejo, em Corroios, às 21h, e será seguida de uma conversa com a Diretora da Casa Qui - Associação de Solidariedade Social, Rita Paulos, e com o Diretor Artístico dos nossos Festivais, João Ferreira.
 

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.