23 de Fevereiro
Temporada Portugal-França 2022

De fevereiro a outubro de 2022 tem lugar a Temporada Cruzada Portugal-França 2022, uma iniciativa de diplomacia bilateral, que visa aprofundar a ligação entre estes dois países através de um conjunto de programas, eventos e atividades, em vários domínios.

 

O Queer Lisboa, em parceria com os Rencontres cinématographiques In&Out - Festival de Cinéma Queer de Nice, integra a programação com o projecto "EcoQueerÉcho". Os festivais internacionais de cinema queer coorganizam um programa de cinco dias a decorrer na Primavera de 2022 em Nice, França, com o acolhimento da Villa Arson École Nationale Supérieure d’Arts e da Cinemateca de Nice. Os pormenores e datas do programa serão anunciados durante as próximas semanas.

 

"EcoQueerÉcho" vai ter como foco a ecologia, a paisagem, a sustentabilidade e a coexistência interespécie através do prisma do cinema queer. Partindo da premissa de que podemos cultivar “a arte de viver num planeta danificado” (Donna Haraway), e ampliando conceitos originalmente apontados por pensadoras eco-feministas, interessam-nos os mundos ficcionais e tangíveis que o cinema queer explora quando aborda estes temas. Queremos mostrar as estratégias interventivas, as visões e re-imaginações, o olhar perguntador, assim como a crítica inevitável aos modos de vida que deram forma ao mundo danificado que conhecemos.


Website oficial da Temporada
Facebook
Instagram
Twitter

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.