04 de Outubro
Júri e Convidades do Queer Porto 9

Apresentamos os seis elementos que irão integrar os dois júris oficiais da 9ª edição do Queer Porto:

 

O jurado da Competição Oficial conta com o performer e educador Dori Nigro, a produtora Isabel Correia e a artista e realizadora Tânia Dinis.

 

No Prémio Casa Comum o júri será composto pela socióloga Paula Guerra, pela psicóloga Rita Aires e pela representante da Reitoria da Universidade do Porto Susana Serro.

 

Também, o Queer Porto 9 vai contar com a presença de um expressivo número de convidades, entre realizadores, produtores e demais profissionais da indústria do cinema:

 

Vivienne Dick, realizadora a quem dedicamos grande parte da retrospetiva deste ano, chega desde Irlanda. E Paola Zaccaria viaja desde Itália ao Queer Porto para apresentar ALTAR. Cruzando Fronteras, Building Bridges.

 

Na Competição Oficial, iremos contar com a presença da realizadora catalã Zaida Carmona, que apresente La Amiga de Mi Amiga.

 

No Prémio Casa Comum, destaque para a presença da realizadora Joana de Sousa, que apresenta Entre a Luz e o Nada; de Miguel Martins, em representação do filme Tidy Bed; e de Rebeca Letras, em representação de Dildotectónica.

 

Também iremos receber a visita de várias convidadas que participam este ano nas conversas e debates que complementam os filmes da Secção Queer Focus: a escritora Hannah Bastos, para uma conversa sobre bell hooks; a curadora Isabeli Santiago, para uma conversa sobre Gloria Anzaldúa; e a presença de Isabel Almeida Rodrigues, Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, presente para uma conversa sobre os fluxos migratórios na Europa de hoje no seguimento da exibição do filme The Hearing.

 

A lista completa de júri e convidades pode ser consultada aqui.

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.