04 de Outubro
Júri e Convidades do Queer Porto 7

Apresentamos os seis elementos que irão integrar os dois júris oficiais da 7ª edição do Queer Porto.

 

O jurado da Competição Oficial conta com a programadora e realizadora Amarante Abramovici, o ator e programador Daniel Gorjão, e x artista larose s. larose

 

No Prémio Casa Comum o júri será composto pela Presidente da Federação Académica do Porto Ana Gabriela Cabilhas, pelo psicólogo Jorge Gato e pela investigadora Marinela Freitas

 

Também, o Queer Porto 7 vai contar com a presença de um expressivo número de convidadxs, entre realizadorxs, produtorxs e demais profissionais da indústria do cinema.

 

Fred Baillif, Isabel de Abreu Cannavo e Anaïs Uldry, realizador e protagonistas do filme La mif, estarão presentes para apresentar o seu filme, vencedor da Competição Generation 14plus da última edição da Berlinale e que faz parte da Competição Oficial. Também nesta Secção iremos receber a visita de Raquel Marques, que apresenta Tiempos de Deseo, e de Monika Treut, que compete com Genderation, e que também estará presente na FBAUP para a exibição do seu clássico Gendernauts, seguido por uma masterclass.

 

Da Competição de Filmes de Escola Portugueses "In My Shorts", recebemos o realizador Rúben Sevivas (Sobrevoo), a realizadora Mariana Bártolo (Mansa), a realizadora Claudia Moreno (Annexus), e as responsáveis pela fotografia do filme Mais que Sangue, de Sibelle Lobo, Inês Costa e Alexandra Neves.

 

No Prémio Casa Comum, destaque para a presença do realizador Flávio Gonçalves, que apresenta Errar a Noite, dx performer e cineasta Diego Bragà (Geografia do Amor. Vol I), do artista plástico e realizador Pedro Barateiro, que compete com Monólogo para um Monstro, da Catarina de Sousa (realizadora de Tracing Utopia, e produtora de A Mordida), do realizador Paulo Patrício (O teu Nome É), de André Murraças (O Berloque Vermelho), e de dois representantes do filme Naufrágio: o seu realizador Sebastião Varela, e o produtor Diogo Varela Silva.

 

A lista completa de júry e convidados pode ser consultada aqui.

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.