Nudo Mixteco
Ángeles Cruz
Ficção : 91' / Família, Mulheres, Hetero, Lésbico

Numa aldeia da Oaxaca Mixteca governada por práticas e costumes locais, vão-se cruzar três histórias durante a celebração do Santo Padroeiro. Maria enterra a sua mãe, o seu pai rejeita-a e, na incerteza, pede ao seu amor de infância, Piedad, que parta com ela. Esteban regressa três anos depois, para descobrir que Chabela, a sua esposa, mora com outro homem; enfurecido, convoca o povo da aldeia para julgá-la num tribunal popular. Toña, perante o abuso da sua filha, revive a sua própria dor ao retornar para confrontar a sua família.

/ Exibição

Porto
16 de Outubro | 16h00 | Teatro Rivoli - Pequeno Auditório
Competição Oficial Porto
http://www.figafilms.com

/ Detalhes

Ano: 2021

País: México

Língua: Espanhol

Legendas: Inglês

Elenco: Sonia Couoh, Noé Hernández, Myriam Bravo, Eileen Yáñez, Aída López, Jorge Doal

/ Realização

Ángeles Cruz

México


Ángeles Cruz é uma atriz e cineasta de origem Mixteca. Escreveu e realizou várias curtas-metragens premiadas no México e internacionalmente. Nudo Mixteco é a sua primeira longa-metragem.

 


Filmografia

2021 - Nudo Mixteco (Longa-Metragem)
2018 - Arcángel (Curta-Metragem)
2016 - La Carta (Curta-Metragem)
2012 - La Tiricia o cómo Curar la Tristeza (Curta-Metragem)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.