Las Flores de la Noche
Eduardo Esquivel & Omar Robles
Documentário : 85' / Queer, Gay, Trans, Comunidade, Juventude, Religião, Identidade

Numa pequena e conservadora vila nas margens do maior lago do México, vivem "las flores de la noche", xs queers da cidade. Uriel, umx delxs, decidiu deixar para trás a sua identidade trans após ingressar num grupo religioso que faz “terapia de conversão”, mas a forte amizade entre elxs gerou um sentimento de pertença que xs une de maneira especial. Elxs celebram a sua juventude e proclamam a sua liberdade juntxs, um manifesto vivo que floresce na sua irmandade.
 

/ Exibição

Lisboa
18 de Setembro | 21h30 | Cinema São Jorge - Sala 3
22 de Setembro | 15h30 | Cinema São Jorge - Sala 3
Competição Documentários
http://www.facebook.com/lasfloresdelanoche

/ Detalhes

Ano: 2020

País: México

Língua: Espanhol

Legendas: Inglês

Elenco: Uriel Ramos, Violeta Nicole, Dulce Gardenia, Alexa Moreno

/ Realização

Eduardo Esquivel & Omar Robles

México


* Eduardo Esquivel (Guadalajara, México) formou-se no Departamento de Som e Imagem da Universidad de Guadalajara. Os seus trabalhos foram exibidos em festivais como o Festival du Nouveau Cinéma, o Sheffield Doc/Fest e Morelia. Foi alumni do Tribeca Film Institute e da Berlinale Talents.

** Omar Robles (Guadalajara, México) licenciou-se na Universidad de Guadalajara - Departamento de Imagem e Som. Foi alumni do Tribeca Film Institute e da Berlinale Talents. Os seus trabalhos como realizadorx, argumentista e produtorx foram apresentados em festivais como a Berlinale, Cartagena e La Semaine de la Critique em Cannes.


Filmografia

* ** 2020 - Las Flores de la Noche (Documentário)
* 2017 - Lo que No se Dice Bajo el Sol (Curta-Metragem)
** 2017 - Los Hijos Desterrados de Eva (Curta-Metragem )
* 2016 - Uriel y Jade (Documentário Curto)
** 2016 - Aurelia y Pedro (Curta-Metragem)
* 2015 - Entrevista a Mi Madre (Curta-Metragem)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.