A Body to Live in
Angelo Madsen
Documentário : 97' / Arte e Artistas, Conteúdo Explícito, Fetiche, Corpos, Vanguarda

A arte queer da modificação do Corpo teve o seu auge em 1989 quando o movimento dos “Primitivos Modernos” de Fakir Musafar chega às culturas alternativas à volta do mundo, através da revista de subcultura punk Re/Search. Fotógrafo, artista de performance e ritualista, a obra de Musafar mobilizou uma geração inteira de artistas, pensadores e curiosos. A Body To Live in introduz-nos a este fascinante ícone da “Fluidez de Género”, pondo a descoberto a rica história da modificação do corpo no ocidente, e a sua complexa interseção com a sexualidade e as práticas espirituais.

/ Exibição

Lisboa
23 de Setembro | 19h15 | Cinema São Jorge - Sala Manoel de Oliveira
QL - Competição Documentários

/ Detalhes

Ano: 2025

País: EUA

Língua: inglês

Legendas: inglês, português

Elenco: Fakir Musafar, Cleo Dubois, Ron Athey, Annie Sprinkle, Midori, Yossie Silverman, Ganymede, Paul King, Rig & Sam

/ Realização

Angelo Madsen

EUA


Angelo Madsen (anteriormente conhecido como Madsen Minax) é um artista multidisciplinar, realizador e pedagogo. Os seus projetos exploram a forma como as relações humanas são permeadas pelas histórias pessoais e coletivas, culturas e afinidades, com especial atenção à experiência subcultural, fenomenologia e políticas do desejo. Escolha da Crítica do New York Times, Madsen é Professor Associado em Media Temporal na Universidade do Vermont. Vive entre Burlington, VT e Nova Iorque.   

 

Foto: Leah James


Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.