12 de Outubro
colectivo PROMETEU

No seguimento da colaboração com o festival Queer Porto em 2020, o colectivo PROMETEU volta a estar presente nesta 7ª edição do festival na cidade do Porto. Num ano ainda atípico, juntam-se os esforços para habitar o espaço dos Maus Hábitos durante a semana do festival. Procurando formas de voltar a humanizar o encontro, o coletivo inscreve-se na programação do espaço com momentos de interação com e pela comunidade LGBTQIA+.

 

Programa colectivo PROMETEU @ Maus Hábitos:

 

  • De 12 a 16 de Outubro, as 12h00 ás 00h00

Mural (Instalação Participativa) – colectivo PROMETEU

Arquivo aberto de insultos: recolher para ressignificar

 

Durante cinco dias, o corredor transparente dos Maus Hábitos transforma-se num repositório de ofensas dirigidas à comunidade LGBTQIA+. Xs visitantes são convidadxs a escrever palavras insultuosas que lhes tenham sido dirigidas, numa espécie de purga coletiva. Depois desta primeira recolha, o último dia do mural (16 de Outubro) servirá para construir frases a partir das expressões elencadas, numa tentativa de as ressignificar à semelhança do que aconteceu com o termo QUEER: primeiro um insulto lançado por terceirxs, depois uma forma de identificação assumida pela própria comunidade como um motivo de orgulho e de empoderamento.

 

 

  • 15 e 16 de Outubro, das 15h00 às 20h00

Laura Calado [girl.gag] (Tatuagem)

 

Como parte da sua criação e exploração no mundo da tatuagem e "em celebração do amor, da identidade e da comunidade LGBTQIA+", Laura Calado estará no espaço Maus Hábitos a tatuar! Irá trabalhar com flash tattoos originais que abordam a temática queer "para decorar todos os corpos que lá passem!".


* Será necessário marcar previamente através de mensagem no instagram @girl.gag ou através do e-mail girlgagillustration@gmail.com

 

 

  • 16 de Outubro, 23h30

colectivo PROMETEU - Festa de Encerramento Queer Porto 7: Lilly Prozac [Host], Pussy LeBouton com/with Lizy Exell e/and Telmo Sousa [Performance], RIVA [Concerto], Zir Mut(e) [DJ Set], Bye Bye Yankees [DJ Set]

 

Agora que podemos finalmente sacudir o pó dos nossos corpos, nada melhor que uma festa onde a liberdade é o mote. A pista abre às 23:30 com os feitiços e a performance de Pussy LeBouton, seguida do concerto pop intimista de RIVA e do dj set de Zir Mut(e), onde a música eletrónica, orgânica e tribal tomam lugar. A festa encerra com a dupla energética Bye Bye Yankees e a sua descentralização musical. A receber-nos de braços abertos durante toda a noite, teremos a brilhante e voluptuosa Lilly Prozac.


* Bilhetes 5€ (à venda no Maus Hábitos na entrada para o evento). Será necessário apresentar certificado de vacinação válido, ou certificado de recuperação ou um teste certificado negativo. Testes rápidos não são permitidos.

 

 

/ Mais Informações

  • Maus Hábitos, de 12 a 16 de outubro, 12h00-00h00

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.